SÍNDROME DE CUSHING

Esta condição é causada pelo excesso de cortisol no organismo, provocando alterações físicas e mentais. O Cortisol é responsável por controlar o estresse, manter a pressão e função cardiovascular.

Existem dois tipos de Síndrome de Cushing: a exógena e a endógena. A primeira é causada pelo uso demasiado de corticosteróides, em forma de comprimidos, cremes ou injeções, enquanto na endógena o cortisol em excesso é produzido pelo próprio corpo. Uma das causas da síndrome de Cushing endógena pode ser a formação de tumores secretores nas glândulas adrenais ou hipófise.

Os principais sintomas desta patologia envolvem o ganho de peso, diabetes, hipertensão, osteoporose, pele frágil, estrias, depressão, excesso de pelos, fraqueza muscular e irregularidade menstrual.

TRATAMENTO

Para tratar a doença é preciso, primeiramente, saber a sua causa. Nos casos endógenos, a cirurgia para remover o tumor produtor do excesso de hormônio é o mais indicado. Também pode ser necessário fazer uso de medicações para controlar o hipercortisolismo.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: Connected account for the user clinicapaias does not have permission to use this feed type.
SÍNDROME DE CUSHING - Clínica Paias
SÍNDROME DE CUSHING - Clínica Paias

SÍNDROME DE CUSHING - Clínica Paias siga a gente no instagram @irmaspaias