MICOSES

As Micoses são infecções causadas por fungos que podem acometer a pele, cabelos e as unhas. Existem diferentes tipos de micose e o diagnóstico adequado de cada uma delas é fundamental para um tratamento de sucesso. Os principais tipos são:

– Pitiríase Versicolor ou “Pano Branco”: se apresenta como manchas esbranquiçadas, amarronzadas ou avermelhadas pelo corpo, agrupadas ou isoladas;

– Tineas: placas vermelhas de superfície escamosa que coçam;

– Onicomicoses: surgem nas unhas das mãos e dos pés, com alterações de cor a textura;

Entre as principais causas da Micose, podemos citar:

• Contato direto dos pés com pisos molhados ou úmidos, principalmente de locais públicos, como piscinas e saunas;
  • Uso prolongado de roupas molhadas ou calçados fechados e úmidos;
  • Suor excessivo em regiões de dobras e nos pés;

O tratamento dessas infecções demanda disciplina do paciente. Podem ser indicados medicamentos tópicos ou orais e, em associação, o uso de lasers específicos. Além disso, é importante adotar cuidados especiais, como evitar utilizar roupas molhadas e enxugar bem o corpo após o banho; evitar andar descalço em pisos úmidos; dar preferência para vestimentas de tecidos leves, que deixam a pele respirar, como o algodão.

MICOSES - Clínica Paias

MICOSES - Clínica Paias siga a gente no instagram @irmaspaias