LESÕES PRÉ- NEOPLÁSICAS (QUERATOSE ACTÍNICA)

As queratoses actínicas ou ceratoses actínicas são lesões benignas, mas que apresentam potencial de transformação para alguns tipos de câncer de pele (carcinoma de células escamosas ou carcinoma espinocelular).

Esses sinais – lesões avermelhadas e ásperas – geralmente acometem as regiões da face e do corpo mais expostas ao sol e surgem preferencialmente na terceira idade. Acredita-se que entre 40% a 60% dos cânceres de pele tipo carcinoma começam devido à ceratoses não identificadas e não tratadas precocemente.

As ceratoses actínicas são pequenas e podem ser múltiplas. Normalmente, as lesões iniciais são mais palpáveis que visíveis e podemos percebê-las passando suavemente as mãos nas áreas expostas ao sol e sentindo alguns pontos ásperos ao toque. Algumas são similares às verrugas, mas podem variar de acordo com o grau da lesão e o local da pele acometida.

TRATAMENTO

Existem diversos tratamentos para a retirada dessas lesões, entre eles a aplicação de medicamentos tópicos, a criocirurgia, peelings químicos e laser.

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.
LESÕES PRÉ- NEOPLÁSICAS (QUERATOSE ACTÍNICA) - Clínica Paias
LESÕES PRÉ- NEOPLÁSICAS (QUERATOSE ACTÍNICA) - Clínica Paias

LESÕES PRÉ- NEOPLÁSICAS (QUERATOSE ACTÍNICA) - Clínica Paias siga a gente no instagram @irmaspaias