A Endocrinologia estuda o funcionamento dos hormônios do organismo. Além de indicar os melhores hábitos para uma vida saudável, um endocrinologista é responsável por diagnosticar e tratar diversas disfunções hormonais. Alguns dos campos de atuação do endocrinologista são: o tratamento da Andropausa e Menopausa, o controle alimentar e dos níveis de colesterol e triglicerídeos, o diagnóstico da Diabetes, dos Distúrbios Menstruais, das Doenças da Glândula Adrenal e Doenças da Hipófise, além do tratamento da Obesidade, Osteoporose e Doenças da Tireoide.

BIOIMPEDÂNCIA

O exame de Bioimpedância é um dos métodos mais completos disponíveis para a avaliação da composição corporal. A Bioimpedância é realizada com o auxílio de um equipamento eletrônico, que dispara uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência pelo corpo. Trata-se de um procedimento rápido (cerca de 10 minutos), não invasivo e indolor. Essa corrente elétrica é capaz de separar a massa corporal em diferentes partes, cuja soma é a massa corporal total. Assim, é possível identificar as quantidades específicas da composição de diferentes partes do corpo. Este exame é muito importante para os profissionais da área da saúde, já que permite a análise separada de cada um dos componentes do corpo humano, além da comparação em relação ao peso total. Dessa forma, é possível fazer um acompanhamento individualizado e completo de cada paciente, observando os resultados e alterações da composição corporal, otimizando resultados.

Considerações pré-exame:

• Jejum de pelo menos 4 horas;
  • Não consumir bebidas alcoólicas por pelo menos 24 horas;
  • Não consumir alimentos que contenham cafeína (ex.: café, coca-cola, chá mate) nas 24 horas que antecedem o exame;
  • Não ter praticado atividade física intensa nas últimas 24 horas;
  • Estar fora do período pré-menstrual;
  • Suspender o uso de medicamentos diuréticos por 24 horas antes do teste;
EXAMES E CONSULTA ENDOCRINOLÓGICA - Clínica Paias

EXAMES E CONSULTA ENDOCRINOLÓGICA - Clínica Paias siga a gente no instagram @irmaspaias