DERMATOSCOPIA

A Dermatoscopia é o método utilizado pelo Dermatologista para avaliar as lesões de pele (benignas, pré-neoplásicas e malignas) com melhor acurácia. Trata-se de um exame não invasivo que utiliza o Dermatoscópio, equipamento com lente de aumento, proporcionando a ampliação da imagem em pelo menos 10 vezes, para uma melhor visualização de estruturas que não são visíveis a olho nu.

O principal objetivo da Dermatoscopia é o diagnóstico precoce de lesões cancerosas, otimizando assim o tratamento e as chances de cura. Conseguimos diagnosticar pintas suspeitas desde a sua fase inicial, quando a lesão ainda é pequena, simétrica, com bordas regulares, que a princípio não se mostraram preocupantes no autoexame seguindo a regra do ABCDE.

Essa avaliação minuciosa realizada por um Dermatologista especializado também reduz a indicação de cirurgias desnecessárias de lesões ou pintas benignas.

Saiba mais sobre as lesões pré-malignas e malignas na página de Oncologia Cutânea, área da Dermatologia especializada em tratar o câncer da pele.

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.
DERMATOSCOPIA  - Clínica Paias
DERMATOSCOPIA  - Clínica Paias

DERMATOSCOPIA  - Clínica Paias siga a gente no instagram @irmaspaias