DERMATITE DE CONTATO

A Dermatite de Contato é uma reação inflamatória da pele após o contato direto com substâncias específicas. Podemos classificar essa doença em dois tipos principais:

  • A Dermatite de Contato irritativa é causada por substâncias ácidas ou alcalinas, como sabonetes, detergentes, dentre outros produtos químicos. A reação cutânea fica restrita ao local do contato.
  • A Dermatite de Contato alérgica se desenvolve após repetidas exposições a um agente causador, estimulando uma resposta do sistema imunológico. Pode ser causada por esmaltes, perfumes, metais, medicamentos tópicos, e o eczema pode surgir na pele distante ao local da aplicação do produto.

Os sintomas mais comuns da Dermatite de Contato são áreas da pele avermelhadas e que coçam, podendo apresentar também descamação, vesículas (pequenas bolhas de água), fissuras.

 

TRATAMENTO

Para tratar os episódios de Dermatite é importante identificar quais são os agentes causadores da reação. O dermatologista pode indicar o uso de medicamentos tópicos ou orais para controlar os sintomas da doença.

 

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.
DERMATITE DE CONTATO - Clínica Paias
DERMATITE DE CONTATO - Clínica Paias

DERMATITE DE CONTATO - Clínica Paias siga a gente no instagram @irmaspaias